7 Hábitos diários para ter sucesso em vendas
O sucesso em vendas requer uma combinação de habilidades pessoais, conhecimento de produto, habilidades de vendas e autopromoção, detalhes inclusive apoiados por especialistas.
Cultivar habilidades de vendas vale o investimento de tempo e esforço, fazendo com que você cresça sempre em seu negócio. Quanto mais clientes for possível manter, menos prospecção terá de ser feita.
Confira algumas dicas pontuais feitas para que você obtenha sucesso em vendas de toda natureza, elevando seu negócio a um próximo nível e até mesmo permitindo que você se torne autoridade no assunto que se propõe a abordar!
Quais são os hábitos necessários para se ter sucesso em vendas?
Obter sucesso em vendas pode parecer difícil para quem vê de fora, mas qualquer vendedor de sucesso sabe as lutas diárias que passa para conquistar sempre aprovação e novos clientes.
Conheça hábitos que devem obrigatoriamente fazer parte de seu dia a dia caso você deseje permanentemente obter sucesso em vendas e elevar suas conquistas de carreira:
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Ouça mais do que fala!
Especialistas recomendam que seja tomada uma abordagem com o cliente que permita que ele mesmo fale a você – de forma espontânea – o que precisa e quais são suas demandas.
- Encontre um terreno comum com eles – pergunte onde eles estiveram, sobre seu animal de estimação ou local favorito de viagem.
- Invista em um bate-papo casualmente. O fator de simpatia e empatia é enorme para obter sucesso em vendas.
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Entenda o perfil dos seus clientes
Faça as perguntas corretas. Sabendo como traçar o perfil de sua clientela, ficará muito mais fácil abordá-la e saber o que precisa ser feito para conquistar seus corações.
- Porém, tenha em mente que não existem dois clientes iguais. A abordagem de um pode não funcionar em outro, então você deve ser criativo.
- Pode parecer estranho no começo fazer determinadas perguntas, mas, acredite, são elas que proporcionarão a você sucesso em vendas.
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Identificar benefícios emocionais
Os agentes devem decifrar os benefícios emocionais que os clientes buscam em seu serviço.
- A compra efetuada pode ser uma oportunidade para presentear alguém querido ou celebrar uma ocasião especial.
- O desejo de comprar também pode ser conduzido pela culpa – como “não gastar tempo suficiente com a família”, por exemplo – ou pelo ego, já que “um grande número de clientes quer ser o primeiro a ter ou fazer algo”.
Lembre-se disso na hora de abordar seus clientes e buscar neles suas necessidades emocionais a serem preenchidas pela compra.
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Desenvolva suas habilidades de vendedor confiável
Seja você mesmo, mas seja a sua melhor versão. Se seus clientes não confiarem e acreditarem que você está apenas empurrando um produto a eles, eles não comprarão de você.
- Os vendedores devem mostrar interesse genuíno em seus clientes. Mantenha suas promessas – mesmo para as coisas mais simples e encontre maneiras de manter a excitação dos clientes na compra.
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Acompanhamento de resultados
Muito poucas pessoas acompanham seus relatórios de resultados. Um bom vendedor que busca sucesso em vendas sabe que o segredo para melhores vendas está aí!
- Se você for capaz de acompanhar sua própria evolução e a evolução financeira de sua loja, você certamente se tornará mais habilitado a reconhecer seus acertos e erros e apostar – ou evitar – eles.
- Aprenda a manter em locais além da mente os perfis usados em suas vendas para estuda-los posteriormente.
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Seja um estudante ao longo da vida
O conhecimento do produto é fundamental para o sucesso. O vendedores devem aproveitar ferramentas e treinamento, tanto de fornecedores como de outras fontes;
- Mantenha-se em constante aprendizado para obter sucesso em vendas. O mercado muda a cada dia, bem como seus clientes. Não se permita estagnar e seja sempre um aluno da vida!
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Desenvolva uma “marca” confiável
Existem várias maneiras de os vendedores desenvolverem sua própria marca em cada cliente que atendem.
- Elas incluem movimentos corporais estratégicos, sorrisos bem posicionados, firmeza e simpatia e “agressividade” no limite.
- Se você for capaz de deixar sua marca em seus clientes, certamente se tornará capaz de obter e ser um sucesso em vendas.
- Observe algo em si que chame atenção de outras pessoas e invista em testar como seus clientes reagem a uma reação exacerbada dessa característica.
- Se suas reações forem boas, quem sabe isso não se torne uma referência toda vez que você for referenciado? Teste!
Dica extra para ter sucesso em vendas e evoluir como um profissional
Lembre-se de que o preço não é tudo, muito menos no começo. Concentre-se na experiência e se aproprie de valor agregado! Com o tempo, seus esforços certamente se converterão em mais vendas e resultados.
Os vendedores devem buscar o sucesso em vendas primeiramente no sentido de evoluírem profissionalmente, para apenas depois passarem a estabelecer metas de preços que comprovarão seu esforço. Boa sorte!
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