Análise 180° Graus
Um treinamento altamente dinâmico, didático e inspiracional, onde os participantes são desafiados e estimulados a expressar as suas percepções sobre os fatores mais relevantes em seu negócio, de mercado até competências individuais, elaborando um planejamento da sua área de atuação em que suas fraquezas geram estratégias com o propósito de atingir seus resultados esperados.
Por meio do treinamento de Vendas Análise Competitiva 180° graus, a equipe, com o acompanhamento de sua liderança, é conduzida didaticamente por um caminho em que a realidade atual se confronta com o cenário futuro. Os profissionais serão conduzidos à reflexão do passado, análise do presente e desenvolverão ações que os levarão à projeção do futuro. Além disso, o trabalhador também poder realizar sua auto avaliação de desempenho. Ou seja, compreende a utilização de feedback envolvendo todas as pessoas que se encontram no entorno do avaliado, subordinados, pares e superiores.
Ao final, Será possível aos participantes definirem as estratégias e ações que resultará em um plano de ação com metas reais pronto para ser colocado em prática.
A base deste trabalho é que os participantes tenham como resultado um plano estratégico estruturado para que possam direcionar suas ações em busca de resultados superiores.
Objetivos / Resultados Treinamento de Vendas Análise 180° graus
- Conhecimento mais profundo sobre a empresa e/ou uma área específica
- Trabalhar planejamento com metas reais
- Integração e alinhamento de ideias entre equipe e liderança
- Despertar na equipe o pensamento estratégico e a visão do todo
- Capacitar a equipe para buscar resultados superiores por meio da elaboração e execução de plano de ação
- Conscientização da importância de se trabalhar com planejamento
- Informações estruturadas sobre os clientes e a concorrência
- Transferência da metodologia de planejamento
Público: Profissionais de diversas áreas
Programa:
- Pensamento estratégico
- O que é planejamento estratégico
- Túnel do Tempo
- Passado, presente, futuro
- Análise da concorrência
- Análise pontos fortes e fracos
- Estratégias
- Ações
Duração: Carga horaria 16 horas.