Cláudio Tomanini
Minha Trajetória
- +35 anos atuando como executivo de marketing e vendas em grandes empresas
- 28 anos como professor de escolas como ESPM, IBMEC, Fundação Dom Cabral e FGV
- 20 anos como professor de do MBA da FGV
- 20 anos como Presidente da New Marketing Estratégias em Gestão de Vendas
- 20 anos como Palestrante
- 30.000 alunos já assistiram a suas aulas
- 5 livros publicados
- Centenas de artigos publicados
- Mais de 1.000.000 pessoas já assistiram a suas palestras
É professor do MBA da FGV (Fundação Getúlio Vargas) dos cursos de Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de varejo, Gestão Empresarial e Marketing para Organizações de Saúde.
Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School. Mestrando em Business Administration in NeuroMarketing pela Florida Christian University.
São mais de 30 anos de atuação em Trabalho em equipe; Liderança; Motivação; Planejamento estratégico; Superação de desafios; Desenvolvimento de equipes; Gestão estratégica de marketing e vendas, durante os quais ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias. Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas.
No período de 1986 a 1989 conquistou vários prêmios por alta performance , entre eles o de obter 773,53% da cota no quartil do ano de 1989 – Ocupando por diversas vezes o 1º lugar em Vendas na ADP
Consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bradesco, Samsung, Fenabrave, Bayer, Citroën, Valle, Mangels, MSD, Sulamérica, SEBRAE, Bunge entre outras.
Conduziu mais de 1.000 profissionais, entre gestores e vendedores nos cursos de Gestão de Negócios e atendimento no Disney Institute em Orlando.
Cláudio ministra palestras, treinamentos e workshops em Gestão Estratégica, Gestão Empresarial, Marketing e Vendas.
Já se apresentou para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, México, Angola, Portugal e Estados Unidos.
Tomanini em Ação
Livros Publicados
Autor do Livro “Venda Muito Mais”(Editora Gente, 2010).Co-autor dos livros “Gestão de Vendas” (Editora FGV, 2004); “Gigante de Vendas” (Editora Landscape, 2008); “Os 30 mais Atendimento e Vendas” (Editora 3C, 2006); “Dominando Estratégias de Mercado” (Editora Pearson, 2006). Tomanini atende empresas dos mais variados segmentos, tendo se apresentado para mais de 3.000 empresas. Comanda a New Marketing Estratégias e Resultados de Mercado.