Gestão Estratégica de Vendas – Workshop
Objetivos: Avaliar a Gestão de vendas mais adequada, analisando sua estrutura quanto a territórios, tamanho e formato. Discutir técnicas do processo de gestão de vendas. Implantar na empresa uma cultura de administração do relacionamento junto a clientes.
Resumo do curso: A Gestão Estratégica de Vendas tem como objetivo aumentar a eficácia do processo comercial da sua empresa e aumentar a lucratividade. Em um mercado tão competitivo quanto o que vivemos atualmente, o bom não vence mais, para vencer é necessário ser excepcional.
Já é pouco provável que o prestador de serviços depare-se com um usuário em potencial facilmente influenciável. O usuário do novo milênio é bem informado, inteligente e decidido a fazer a escolha certa. Nos dias atuais, de concorrência acirrada, torna-se cada vez mais importante ter um departamento de vendas eficiente e eficaz, capaz de incrementar o faturamento da empresa e complementar as ações de marketing. Some-se a isso o desenvolvimento da tecnologia de informação, em especial a Internet, e o aumento da exigência por parte dos consumidores e temos um cenário bastante complexo para este setor.
Conteúdo programático:
- Vendas na estratégia de marketing
- O processo de vendas
- Administração de vendas
- Sistemas de informação de vendas
- Estrutura, funções e territórios de vendas: uma visão estratégica
- Onde ocorrem as vendas: o campo de trabalho
- Indicadores de performance para gerenciamento eficiente.
- Fatores críticos de sucesso
Ementa: A Gestão de vendas e os conceitos da administração da força de vendas e seus elementos. A definição do propósito da estratégia de vendas, análise e conhecimento da base instalada de clientes. Tamanho da força de vendas. Política de remuneração. Controle das atividades de vendas. Indicadores de performance de vendas, pipeline. Métodos quantitativos e qualitativos de administração comercial.
Público-alvo: Colaboradores, Supervisores, Gerentes, Assessores e Diretores de Empresas do Agronegócio e demais interessados no tema.
Pré-requisitos: os alunos deverão ter acesso à internet e utilizarão planilhas (Excel) e editor de texto (Word) para a realização dos exercícios propostos no treinamento.
Palavras Chaves: As palavras chaves estão relacionadas com o desenvolvimento dos conceitos sobre o tema central do curso.
- Processo de vendas
- Marketing e vendas
- Indicadores
- Planejamento
- Pipeline
- Analise
- Técnicas de Vendas
- Negociação
- Sistemas de Informação
- Os diferentes tipos de vendas são…
- Lucratividade
- Pontos fortes e fracos
- Novo Mercado
- Concorrentes
- Era da informação
Resultados esperados do Workshop Gestão Estratégica de Vendas
- Criar um Plano Estratégico eficaz
- Estimular a habilidade de pensar estrategicamente
- Capacitar os participantes na tomada de decisões
- Gerar criatividade constante na busca de novos negócios
- Gerar valor para o cliente, enfatizando o relacionamento.
- Criar instrumentos gerenciais inovadores e práticos na busca de diferenciais competitivos
Diferenciais do curso: O grande objetivo deste curso é usar das ferramentas gerenciais de venda para o alcance dos resultados da sua empresa, ensinar o participante como usa-las para melhorar a performance e fazer de vendas uma grande carreira. Este Curso vai trazer a teoria de gestão de vendas para a prática e dia-a-dia do participante de forma descomplicada e atual, gerando diferenciais competitivos para a sua empresa.
Metodologia: Exposição dialogada, discussões em grupo, dinâmicas e estudo cases .