“Pensar Fora da Caixa” é tentar obter uma perspectiva diferente das ideias e ações que temos todo os dias. Estamos em um mundo de acelerada rotatividade de conhecimento e dinamismo da informação. Temos que estar abertos para o novo e ficar cada vez mais admirados com o que não conhecemos. As empresas precisam fazer a roda da inovação e da criatividade girar constantemente. Sair da caixa é um exercício que devemos praticar diariamente.
Quando estamos do outro lado do balcão, ficamos encantados com a empresa que nos oferece algo mais. Mas, quando voltamos aos nossos escritórios, nos apegamos à velha crença de que“o consumidor não quer novidades, se satisfaz com o atendimento padrão”. Tudo isso nos prova que o grande concorrente não está lá fora, no mercado – o maior rival da empresa é ela mesma.
Cláudio nos mostra nesta palestra que o mercado mudou, e é crescente a busca por profissionais aptos a incorporarem a criatividade ao mundo corporativo para conseguirem, com arrojo, entender e driblar as contingencialidades nos negócios.
Nesta palestra o prof. Tomanini prova como isso não é tão difícil. Basta ter foco, ter uma forma de pensar diferente dos nossos concorrentes. Mesmo porque, adoramos o novo, mas temos medo quando colocamos o pé dentro da empresa, na hora de elaborar a estratégia. mas o novo faz parte deste novo mercado e requer que saiamos do caos, do conceito de mercado difícil e encontrar brechas que pensamos ser problemas, mas são grandes oportunidades.
Conteúdo Palestra Motivacional Mindset ” Pense Fora da Caixa”
- Olhe fora do seu ambiente.
- Como Reprogramar a Sua Mente Para o Sucesso
- Busque soluções.
- Mindset Fixo x Mindset Progressivo
- Como Mudar meu Mindset?
- Conheça outras áreas e outras culturas
- Entenda o seu mercado e sua dinâmica.
- Faça mais e melhor com o que tem.
- A experiência de ser cliente.
- Porque as mulheres tem melhores resultados ?
- Fazer X Superar.
- Olhar X Ver.
- Eficácia X Eficiência.
- Buscar X Esperar.
- Explicar o Porque Não X Resolver.
A Quem se Destina
Diretores, Executivos, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Vendedores, Analistas, Empreendedores, Lojistas e demais áreas que visam compreender mais sobre o tema.
Nosso objetivo com este trabalho
Quebrar o mito de que pensar de forma criativa é difícil e desnecessário; Estimular o pensamento criativo para abordagens e soluções de problemas; Facilitar o engajamento dos participantes aos objetivos propostos pela empresa.
Imersão
Palestra de até 2 (duas) horas.