A concorrência está mais feroz do que nunca e este é um caminho sem volta já que novos concorrentes surgem em uma proporção maior que a de novos clientes. Com isso, surge a demanda de que a força de vendas conquiste os resultados propostos frente a tantos desafios potencializando seus rendimentos não calcado apenas em volume de vendas, mas em margens mais altas.
Neste cenário acirrado por preço, como vender valor e sair desse oceano vermelho sendo que os clientes pedem descontos, prazos maiores para pagamentos e todo tipo de barganha a cada proposta?
O caro não existe, o que existe é uma percepção de caro que está na mente do cliente. Todo vendedor diz que preço é o maior obstáculo para aumentar suas vendas, mas se todo mundo tiver preço bom, de que serviria o profissional de vendas?
Nesta palestra o prof. Tomanini demonstra na prática que clientes compram o seu produto / serviço, porque visam usufruir de um valor que não teriam sem ele. As pessoas não compram produtos e serviços – elas compram os resultados que seu produto / serviço trará.
Conteúdo Palestra de Vendas / Palestra Venda + Valor: O que é valor na prática:
- Conhecer as demandas dos clientes
- Conhecer as soluções do que comercializo
- Ter habilidade em desenhar proposta de valor
É fundamental que este profissional conheça seus produtos e serviços. Saiba os diferenciais competitivos quando comparado com os concorrentes. O profissional de hoje tem e deve saber planejar, preparar e implantar a gestão de vendas da sua região de atuação. Saiba desenvolver a proposta de valor a cada cliente para obter resultados superiores e lucrativos para empresa. A entrega de valor é Manter os nossos clientes se relacionando com a nossa empresa e principalmente gerando lucros.
Sobre o que vamos tratar
- Tendências e seus impactos no mercado e área comercial
- Os mitos empresariais: que seu problema é o preço dos concorrentes
- Quem se não baixar o preço não vende
- Que o cliente depois que comprar barato ira fazer novos pedidos a preço normal.
- Não dá para ter uma excelente qualidade e ao mesmo tempo ser o mais barato
- Equação de Valor
- Não embarque no papo do mais barato que aí você se torna tão igual quanto aos outros.
- A confiança no vendedor
- Como aumentar a percepção de valor do cliente
- Como transformar clientes em fãs
- Melhore seu atendimento
A Quem se Destina – Público
Diretores, Executivos, Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Vendedores, Empreendedores, Lojistas e demais áreas que visam compreender mais sobre o tema.
Nosso objetivo com este trabalho
Propiciar o aumento da produtividade e a satisfação dos clientes; Alavancar uma vantagem competitiva sustentável. Facilitar o engajamento dos participantes aos objetivos propostos pela empresa.
Imersão
Palestra de até 2 (duas) horas.