Primeiro entenda, depois atenda
Muitos, muitos são os problemas decorrentes da dificuldade do atendente enxergar o que o cliente tenta comunicar, e quase sempre o defeito está no atendente. Entender o ponto de vista do cliente, compreender sua visão, aproximar-se o máximo possível do que ele imagina e quer é uma das sabedorias mais definitivas na área de atendimento e venda, por isso é muito importante para a empresa treinar a capacidade da sua equipe de compreensão da personalidade dos clientes e de como interpretar as palavras que ouvem e comunicam.
Esta palestra de vendas primeiro entenda, depois atendas sintetiza a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente. Seu conteúdo valoriza a teoria e a prática da realidade de mercado, onde o Relacionamento é a palavra chave para o sucesso de uma empresa
Conteúdo Palestra de atendimento ” Primeiro entenda, depois atenda “:
- A era do relacionamento
- Entenda, depois atenda
- Praticando a venda consultiva
- “Era da Interatividade”, ou “Era do Gerenciamento de Atendimento a Clientes”?
- A importância do trabalho em equipe
- O mercado mudou, e você?
- O novo consumidor
- Competencias para competir