Marketing para área da saúde é um workshop que visa capacitar os profissionais da área de saúde dentro dos conceitos modernos de gestão profissional, identificação de oportunidades profissionais e gerenciamento de recursos destinados ao marketing e comunicação.
Vamos desenvolver os participantes a visão de excelência em marketing, decorrente do estudo das principais características e tendências do marketing. Estabelecer estratégias de geração de negócios em mercados competitivos e analisar o comportamento dos consumidores e sua segmentação. Beneficiar-se do conhecimento dos conceitos de segmentação, posicionamento e mercado-alvo no momento da formulação de suas estratégias de mercado.
As ferramentas disponíveis para executar o Marketing na Área da Saúde podem ser usadas para atingir os mais variados objetivos: aumentar o número de atendimentos, elevar a satisfação dos pacientes, torná-los leais, melhorar a comunicação com o seu público, entre tantos outros. A grande questão é dispor de assistência correta para planejar o marketing médico. Também executar as ações previstas e acompanhar os resultados.
Conteúdo Programático: Marketing na área da saúde
- O que é Marketing
- Análise do ambiente de marketing
- Comportamento do Consumidor
- Administração do Ambiente em Marketing, bem como o papel desta área e de seus profissionais nas organizações.
- Identificar as opções estratégicas de marketing.
- Identificar o sistema de Marketing e seus impactos na área da saúde.
- Entender o que é, para que serve e como funciona o marketing;
- Análise dos mercados e tendências
- Concorrência
- Segmentação/Posicionamento
- Relacionamento